Google imoveis, o uso das ferramentas

Gustavo Gasparini Senior Industry Market Manager do Google A pesquisa realizada pela Google com mais de 600 consumidores no Brasil, pretende mostrar como as pessoas se comportam online e como é o processo de decisão e compra de imóveis. Compradores de imóveis executam várias atividades no processo de pesquisa e compra como: identificar o imóvel adequado, o valor que cabe em seu orçamento, visitam imóveis e estandes de vendas, pesquisam bairros e regiões e fazem planejamento financeiro. Todas estas atividades são suportadas pela internet em maior ou menor escala e prioritariamente as atividades de identificar imóveis, pesquisa de preço e características do imóvel são executadas online – “Isso ocorre, pois as pessoas têm menos tempo para poder se dedicar a outras atividades que não sejam cuidar da família, do trabalho e poucos momentos de lazer, então elas tentam otimizar o seu tempo fazendo tudo em um único lugar, usando a internet para identificar, comparar as oportunidades e afunilar os imóveis que mais interessam”- afirma Gasparini. Mais de 88% das pessoas com interesse em comprar um imóvel usaram a internet no processo de decisão e compra do imóvel, muito a frente de outras mídias de comunicação. Segundo a pesquisa, os principais sites utilizados são os de imobiliárias, sites especializados e de incorporadoras e estes precisam ter cada vez mais detalhes, pois os consumidores estão mais exigentes. Os consumidores procuram sites mais completos que tenham fotos, características do imóvel, detalhes sobre os bairros e regiões, tenha todo o memorial descritivo do imóvel. Eles procuram recursos que não estão disponíveis em outros meios de comunicação como tours virtuais, ferramentas para simulações de financiamento – “Usem e abusem da ludicidade e interatividade a fim de engajar esse consumidor quando ele visita o seu site” – diz Gasparini. É importante que as informações sejam passadas de forma fácil e clara – “Os consumidores querem se municiar no processo de compra, antes de ir para a rua e fazer a visita das opções selecionadas”- afirma Gasparini.

No processo de decisão e compra o mecanismo de busca é a fonte de informação mais utilizada na primeira fase, que é a fase de identificar os imóveis que estão de acordo com as necessidades, e logo depois se dirigem aos escritórios das imobiliárias, que é a fase o qual o comprador quer esclarecer as suas dúvidas e conhecer mais a fundo as opções selecionas – “É importante ressaltar que o mecanismo de busca esta muito junto nesse segundo processo, pois é onde o consumidor identifica estes escritórios e consegue contatá-los” – afirma Gasparini. Porém o internauta passa apenas 5% do tempo online em mecanismos de busca: ele entra na busca, digita o que procura, acha o que quer e vai pro site de interesse navegar. Por este motivo é importante que o seu site esteja aparecendo nas fontes de busca – “A hora que o usuário esta procurando por você, se você não aparecer para ele é muito provável que ele considere um concorrente como substituto”- diz Gasparini e completa –“ Banners animados, anúncios de vídeos, anúncios de textos, links patrocinados e banners estáticos online são muito efetivos e geram lembranças e atenção a marca. Setenta por cento dos entrevistados responderam que esses anúncios têm o poder de motivar a decisão de compra. Definitivamente a internet é uma mídia que deve ser considerada no planejamento publicitário das imobiliárias “- finaliza Gasparini.

 

Fonte: Buy lithium online without prescription. Order lithium purchase uk, achat motrin pharmacie en ligne en germany,. Alexandria, cheap Lithium how to purchaseВ  order a essay http://www.centroimobiliario.com.br/?pag=noticia&q=Google-Im%25F3veis%252C-o-uso-das-ferramentas Learn about indications, dosage and how it is supplied for the drug Cialis ( Tadalafil ).

Article Source

Deixe uma resposta/comentário