O que nunca deve fazer para conseguir levar os seus filhos ao dentista

odontopediatraNormalmente as crianças têm muito medo de pessoas com batas brancas, médicos, enfermeiros e por aí fora. Mas sabemos que ir ao médico faz parte mesmo que seja só rotina para ver se está tudo bem.

Ir a um com as crianças não é fácil pois tem de estar com a boca aberta, quietinhos e, isso não é fácil. Agora, existem coisas que não devemos fazer nunca porque senão eles nunca vão perder o medo do dentista.

Subornar a criança

Existem coisas na vida pelas quais temos de passar e não vai haver um prémio de todas as vezes que passarmos por elas, por isso o melhor é deixar a consulta correr normalmente e no fim confortar a criança com palavras e talvez dar-lhe algo mas sem que tenha sido prometido.

Contar episódios negativos que aconteceram no dentista

Os mais novos regem-se por exemplos. Ao contarmos episódios negativos que nos aconteceram no dentista estamos a traumatizar a criança e a fazer com que ganhe medo ao dentista pois tem receio que lhe possa acontecer a mesma coisa.

Usar palavras negativas

Não devemos usar palavras como “medo” ,“dor”. Devemos evitar causar ansiedade nas crianças. Vamos falar na ida ao dentista como algo natural e falar o menos possível porque ao estarmos constantemente a tocar no assunto só vamos fazer com que a criança se preocupe e se assuste por ver tanta preocupação nos pais.

Sobretudo não se esqueça de criar bons hábitos de higiene orais nos seus filhos logo desde pequeninos que aliados a uma alimentação equilibrada evitam que os dentes sofram.

Leve os seus filhos ao dentista o mais cedo possível para que se comecem habituar e tornem o dentista como uma pessoa da família.

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s); You’re including an mba resume kindergarten story writing paper along with the rest of your application, right

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *