Tipos de Publicidade

Publicidade

Buy Flomax Buy Fosamax Buy Lamictal buy Lamisil Buy Lexapro Buy Lipitor Buy Neurontin Buy Nexium Buy Norvasc Buy Plavix Buy Pravachol Buy Premarin

SEGUNDO A NATUREZA DOS SUPORTES

1.   A publicidade é no sentido mais lato, a publicidade nos media, isto é, aquela que utiliza os principais mass media: imprensa, televisão, publicidade exterior, rádio e cinema.

2.   A Jun 27, 2014 – Cheap tadalafil 10mg supplier 5mg with amex cheap that take mastercard red devil generic Cialis 20 mg e20. 10mg 5mg generic supplier riskВ  publicidade directa: é uma técnica de mkt directo.

3. A PLV ou publicidade no local de venda best writing essay service que faz parte de um conjunto mais vasto que agrupa todos os meios de comunicação que vão desde as técnicas de merchandising, à animação e a todas as outras formas de comunicação nos locais de venda.

SEGUNDO O OBJECTO DA MENSAGEM

1.   Publicidade de produto: visa dar a conhecer a existência e as características de um produto, promover uma imagem e incitar à compra. Esta forma de publicidade pode incidir sobre um produto ou uma gama de produtos.

2. Publicidade institucional ou de empresa: esta forma de publicidade promove imagens de firma. Está focada na organização que fornece os produtos ou serviços

SEGUNDO ENTIDADE QUE A PROMOVE

1. Privada: é o tipo de publicidade mais frequente: um anunciante promove os seus produtos ou serviços.

2. Colectiva: verifica-se quando diversos anunciantes do mesmo produto, pondo de lado a concorrência interprofissional, promovem conjuntamente campanhas para intensificar o consumo do produto que vendem. Neste caso só o produto é publicitado, não havendo referência a marcas. Para serem eficientes, estas campanhas têm de ser normalmente muito longas. Usam-se, geralmente, para criar hábitos de consumo de um determinado produto. É o exemplo da campanha para o aumento do consumo de leite: “Leite é juventude”.

3. Associativa: é um tipo de campanha feita por diversos anunciantes de produtos diferentes que se localizam na mesma área geográfica. É o exemplo de blocos publicitários de comerciantes ou empresários da mesma localidade, ou de um centro comercial…

4. Comunitária: designa-se assim quando a campanha é conduzida com um objectivo social ou de interesse geral. São exemplos deste tipo de publicidade as campanhas anti-tabágicas e alcoólicas, incentivo à doação de sangue ou prevenção rodoviária.

Article Source

Deixe uma resposta/comentário